Press "Enter" to skip to content

Acidente entre van e ônibus deixa quatro mortos e três feridos na BR-020

Última atualização 15/12/2023 | 15:01

Um acidente entre um ônibus e uma van deixou quatro mortos e três feridos na manhã desta sexta-feira, 15, na BR-020, em Alvorada do Norte, na região nordeste de Goiás. Ao Corpo de Bombeiros, uma passageira informou que a van bateu na lateral do ônibus, que saiu da pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 6h da manhã. A van saiu de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), com destino a Riacho Frio, no Piauí. No veículo havia cinco pessoas, entre elas, uma criança.

Uma testemunha contou à corporação que o veículo bateu na lateral esquerda no ônibus. Ainda de acordo com os bombeiros, com o impacto, o teto saiu e a van ficou totalmente destruída. Apenas a criança sobreviveu com o impacto e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Alvorada do Norte.

Já no ônibus, havia 21 passageiros, conforme relatado pelos bombeiros. Após a batida, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Dois passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital. O socorro também contou com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Entre os quatro passageiros da van que morreram havia dois adolescentes de 11 e 13 anos, um homem de 52, e uma mulher que ainda não foi identificada. Além disso, os bombeiros detalham que o motorista e uma passageira do ônibus se feriram no acidente.

O local do acidente e os veículos foram deixados sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interditou a pista para fazer a perícia e liberou por volta das 12h. Apesar da liberação, o trecho ainda continua congestionado.