Acidente entre van e ônibus deixa quatro mortos e três feridos na BR-020

Um acidente entre um ônibus e uma van deixou quatro mortos e três feridos na manhã desta sexta-feira, 15, na BR-020, em Alvorada do Norte, na região nordeste de Goiás. Ao Corpo de Bombeiros, uma passageira informou que a van bateu na lateral do ônibus, que saiu da pista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 6h da manhã. A van saiu de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), com destino a Riacho Frio, no Piauí. No veículo havia cinco pessoas, entre elas, uma criança.

Uma testemunha contou à corporação que o veículo bateu na lateral esquerda no ônibus. Ainda de acordo com os bombeiros, com o impacto, o teto saiu e a van ficou totalmente destruída. Apenas a criança sobreviveu com o impacto e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Alvorada do Norte.

Já no ônibus, havia 21 passageiros, conforme relatado pelos bombeiros. Após a batida, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Dois passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital. O socorro também contou com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Entre os quatro passageiros da van que morreram havia dois adolescentes de 11 e 13 anos, um homem de 52, e uma mulher que ainda não foi identificada. Além disso, os bombeiros detalham que o motorista e uma passageira do ônibus se feriram no acidente.

O local do acidente e os veículos foram deixados sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interditou a pista para fazer a perícia e liberou por volta das 12h. Apesar da liberação, o trecho ainda continua congestionado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mais de 1.200 veículos são retirados dos pátios de delegacia

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com o Tribunal de Justiça de Goiás, visando agilidade no processo de destinação de veículos apreendidos, estabeleceu uma força-tarefa para possibilitar o encaminhamento dos veículos para alienação realizada pela Comissão de Leilão do TJGO.

Destaca-se o trabalho realizado no Pátio 2 da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, onde apenas em 90 dias foram retirados e enviados para o leiloeiro credenciado mais de 600 veículos automotores.

Veículos apreendidos

O total no ano passa de 1.200 veículos retirados dos pátios 1 e 2 da DERFRVA, sejam devolvidos aos proprietários ou encaminhados para alienação pelo TJGO ou Departamento Estadual de Trânsito de Goiás.

Os veículos foram apreendidos há longo lapso temporal, sofrendo deterioração, e sendo vendidos em leilão. Os valores ficam em conta judicial para futura destinação, evitando o aumento da depreciação do bem.

O trabalho consistiu na atuação de diversos atores, ficando a cargo da Polícia Civil, que até então tinha a guarda desses veículos, elaborar detalhado controle sobre os veículos apreendidos, com indicação de procedimentos, pedidos de destinação e demais informações pertinentes.

Já o TJGO providenciou a elaboração da avaliação dos veículos pelo oficial de Justiça, bem como decisão acerca da destinação cabível para cada um dos veículos, a cargo da Comissão de Leilão.

Também é importante destacar a atuação da Supervisão da PCGO, que atuou na coordenação dos trabalhos conjuntos, e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica na elaboração de laudos dos veículos que ainda não tinham sido periciados.

O esforço constante ao longo de ano e, principalmente, o trabalho conjunto da PCGO com o TJGO possibilitou maior controle do espaço, com possibilidade de atendimento da demanda, bem como o esvaziamento de grande parte do terreno ocupado pelo Pátio 2, onde será construído o primeiro bloco do novo Complexo Estadual da Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp