Uma colisão entre três carros resultou na morte de uma pessoa na GO-462, na saída de Goiânia para Santo Antônio de Goiás. O acidente aconteceu na noite deste sábado, 21. Nenhum dos envolvidos havia ingerido bebida alcoolica. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT) investiga o caso.
O condutor G.B.O. informou aos agentes que seguia para o trabalho na rodovia no sentido setor Orlando de Morais-Goiânia quando se surpreendeu com um GM Cobalt parado na direção contrária e com a colisão de um VW Gol na traseira desse carro. Eles estavam no mesmo sentido da via e, com impacto, um deles foi arremessado na contramão e colidiu com a lateral esquerda de seu GM Vectra.
O homem, que atua como segurança de uma casa de shows, relatou ter percebeu que havia uma vítima fatal quando desceu do carro para avaliar os estragos do acidente. R.N. era condutor do GM Cobalt que estava parado na pista. A pessoa havia descido do veículo e estava em pé na GO-462, quando foi atropelada pelo motorista do VW Gol. G.B.O. disse que o condutor não conseguiu desviar a tempo.
Para os policiais, o motorista C.A.S. destacou ter tido a impressão que o GM Cobalt estava em baixa velocidade e decidiu fazer uma ultrapassagem. Ele teria desistido ao perceber que outro veículo se aproximava em sentido contrário na GO-462 e seria arriscado, mas não conseguiu evitar o acidente. A frente do carro dele bateu contra a lataria traseira e lateral esquerda do GM Cobalt. O homem retornava da Feira Hippie e seguia para Nova Veneza, cidade onde mora.
A versão dele é que não percebeu uma pessoa na rodovia fora do carro. Segundo ele, “ foi muito rápido”. C.A.S. disse que dirigia o VW Gol a cerca de 40 km/h. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi necessário ser submetido a um exame clínico no Instituto Médico Legal (IML). O resultado foi negativo para consumo de álcool.