Motociclista morre em acidente com ônibus no bairro Universitário, em Governador
Valadares
Segundo as informações preliminares, motociclista tentou fazer ultrapassagem
pela direita e ficou no ponto cego do condutor do ônibus.
Um motociclista perdeu a vida em um acidente envolvendo um ônibus no bairro Universitário, em Governador Valadares, neste último sábado (23). De acordo com o tenente Felipe Onofri, uma das rodas do veículo passou por cima da vítima, identificada como Davidson Vieira Ramalho, de 40 anos. Segundo as autoridades, o condutor do ônibus estava realizando uma conversão em uma via lateral, transitando pela avenida Moacir Paleta, quando o motociclista tentou realizar uma ultrapassagem pelo lado direito e acabou colidindo no ponto cego do ônibus.
O ônibus em questão estava transportando passageiros de Governador Valadares para Aimorés. Dentre os ocupantes estava Quênia Márcia Nogueira, que relatou a situação dizendo: “A gente tava vindo e o motorista deu seta para poder virar, porque aqui na frente está interditado, e o motoqueiro veio ‘chutado’, certamente ele tentou passar antes do ônibus fazer a curva e foi quando deu o estouro. A gente desceu e o motoqueiro estava embaixo do ônibus”. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção da vítima e da motocicleta, que ficaram sob o ônibus, e a perícia da Polícia Civil também compareceu ao local para investigar as causas do acidente.
A Viação Águia Branca, empresa responsável pelo ônibus, emitiu uma nota informando que as autoridades competentes estão apurando as causas do acidente e que a empresa está colaborando totalmente com as investigações. Eles ressaltaram que nenhum passageiro do ônibus ficou ferido e que foram realocados para outro veículo para prosseguirem com a viagem. A empresa expressou profundo pesar pelo ocorrido e solidariedade aos familiares da vítima, se colocando à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações.
Nesta trágica ocorrência, as autoridades reforçam a importância da cautela e respeito às regras de trânsito, visando a segurança de todos os envolvidos. Lamentavelmente, acidentes como esse trazem à tona a necessidade de conscientização e responsabilidade por parte de condutores de veículos de todos os tipos. A equipe do Diário do Estado acompanhará de perto o desdobrar das investigações sobre esse acidente que comoveu a cidade de Governador Valadares. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos.