Acidente fatal: homem morto e família ferida ao bater em cavalo na BR-365

Homem morre e quatro pessoas da mesma família ficam feridas após carro bater em cavalo e cair em ribanceira na BR-365

Acidente ocorreu em Montes Claros. De acordo com o Samu, o motorista do carro foi encontrado morto do lado de fora do veículo. Já uma adolescente, de 14 anos, estava presa dentro do automóvel e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros. Ela apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico.

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas após o carro bater em um cavalo e cair em uma ribanceira, na noite desse domingo (24), no KM 12 da BR-365, em Montes Claros. Todos os ocupantes do veículo eram da mesma família.

De acordo com informações passadas pelo Samu, o motorista do carro, de 44 anos, foi encontrado morto do lado de fora do veículo. Já uma adolescente, de 14 anos, estava presa dentro do automóvel e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros. Ela apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico.

Também ficaram feridos dois meninos, de 10 e 5 anos, e a mãe das crianças, de 37 anos, que apresentava escoriações no rosto. Todas as vítimas foram levadas para um hospital de Montes Claros. O cavalo morreu no local.

É importante ressaltar a gravidade dos acidentes envolvendo animais nas estradas. Infelizmente, situações como essa destacam a importância da atenção dos motoristas, principalmente à noite, quando a visibilidade pode ser reduzida. Medidas de segurança, como redução de velocidade em locais com incidência de animais, são essenciais para evitar tragédias como essa.

Neste caso específico, a colisão com o cavalo foi fatal, resultando na morte de uma pessoa e ferimentos em outras quatro. A atenção e o cuidado ao volante são fundamentais para a prevenção de acidentes, especialmente em áreas rurais ou com grande circulação de animais. O Diário do Estado reforça a importância da conscientização dos condutores para a preservação da vida no trânsito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp