Acidente fatal: motociclista morre na BR-230 atingido por motorista alcoolizado, que foi preso em flagrante

acidente-fatal3A-motociclista-morre-na-br-230-atingido-por-motorista-alcoolizado2C-que-foi-preso-em-flagrante

Motociclista morre após ser atingido por carro na contramão no PA; motorista estava alcoolizado

Condutor do carro foi preso em flagrante e polícia investiga o caso.

Mateus Ulpiano de Brito morreu após ser atingido por um carro na contramão no km 123 da BR 230, no núcleo Cidade Nova, em Marabá — Foto: TV Liberal

Um motociclista morreu após ser atingido por um carro na contramão na Rodovia Transamazônica em Marabá sudeste paraense.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro de passeio estava embriagado e foi preso em flagrante. A suspeita é que ele invadiu a contramão e bateu de frente com o motociclista, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima foi identificada como Mateus Ulpiano de Brito.

O caso ocorreu na noite do domingo (19) no km 123 da BR-230, no núcleo Cidade Nova. A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (20) que “apura as circunstâncias do acidente”.

Segundo informações da polícia, o condutor do carro estava com humor alterado e desorientado. Após realização de exame, foi constatado que ele estava embriagado. Ele foi preso em flagrante.

Dirigir sob o efeito de álcool é uma infração gravíssima e uma das principais causas de acidente graves no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as punições para quem dirige após ingerir bebida alcóolica incluem multa no valor de R$ 2,9 mil, recolhimento da CNH, sete pontos pela infração, e abertura de processo administrativo, que pode acarretar em suspensão temporária ou permanente da permissão para dirigir.

As penalizações incluem ainda prisão para teor alcoólico igual ou acima de 0,34 miligramas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp