Um acidente grave causou atraso no treinamento da seleção brasileira no estádio Mané Garrincha. Durante a montagem da estrutura para um evento, um prestador de serviço do estádio sofreu uma descarga elétrica, exigindo atendimento médico e retardando em quase uma hora a atividade. O jogador Vinicius Júnior foi poupado do treinamento, apenas correndo em volta do gramado, enquanto seus companheiros trabalhavam com bola. Outros jogadores, como João Gomes, Weverton, Beraldo e Ederson, que foram chamados após a última vitória sobre a Colômbia, treinaram normalmente.
O técnico Dorival terá que fazer pelo menos quatro alterações na equipe em relação ao último jogo devido aos cortes de Alisson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Gerson. Bento e André são nomes certos na equipe, mas o treinador ainda está avaliando as opções para a vaga de segundo volante. Bento declarou estar pronto para ser titular da seleção contra a Argentina, mostrando confiança em sua capacidade de desempenho.
A seleção brasileira continuará seus treinamentos no estádio Mané Garrincha no domingo e na manhã de segunda-feira antes de viajar para Buenos Aires. Na terça-feira, o Brasil enfrentará a Argentina no Monumental de Núñez, em um importante jogo pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela, com 21 pontos.
Durante o treinamento, a administradora do estádio divulgou uma nota oficial sobre o acidente ocorrido no local. A Arena 360 lamentou o acontecimento e informou que a equipe de segurança do estádio e os serviços de emergência estão prestando assistência à vítima. Pedidos de mais informações sobre o acidente foram encaminhados à produção responsável. Este incidente reforça a importância de medidas de segurança em locais de eventos esportivos e demonstra a prontidão das equipes de emergência em situações desafiadoras.