Acidente grave deixa cinco mortos na BR 153

Por volta das 2h, desta sexta-feira (24), um acidente grave deixou cinco mortos no km 508 da BR 153, região metropolitana de Goiânia. Um ônibus da empresa Real Expresso, da linha São Paulo – Brasília, colidiu com a viatura de inspeção da Concessionária Triunfo Concebra e com um caminhão, que seguia no sentido oposto da via. Após a colisão, o ônibus caiu em uma ribanceira.

Além das vítimas fatais, cerca de 30 pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do caminhão também se feriu. Os ocupantes foram levados ao Hospital de Urgências Aparecida de Goiânia e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No local do acidente, havia um desvio por conta de obras para reparar problemas estruturais na via. Chovia no momento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas estava com ferimentos leves. Na ocorrência, atuam equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Triunfo Concebra, Policia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Ônibus retirado

Pouco antes das 10h da manhã, o ônibus foi retirado do loca, mas a pista segue interditada com previsão de liberação ainda nesta manhã. Os peritos realizam levantamentos e será feita a limpeza da pista, antes que seja liberada.

Conforme informou a PRF, o congestionamento é de cerca de 5 km no sentido norte e 2 km no sentido sul. No sentido sul (Goiânia a São Paulo) os motoristas conseguem desviar e entrar pelos bairros em Aparecida de Goiânia.

Assista ao vídeo do local do acidente: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp