Acidente na avenida Anhanguera mata motociclista

O motociclista Alessandro Alves Pinheiro, de 32 anos, morreu na manhã deste sábado (29) após bater na lateral de um Ford Focus na Avenida Anhanguera, em Goiânia. Os dois veículos estavam no mesmo sentido da pista quando aconteceu a colisão.

O carro, que estava com dois ocupantes, estava parado na pista do lado direito. De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista relatou que ao voltar a andar, o motociclista atingiu a lateral do automóvel, perdeu o controle da direção e bateu contra uma barreira de metal do corredor de ônibus.

O condutor do carro informou à polícia que voltava de uma festa com um amigo e que tinham parado do lado direito, no meio da quadra, par decidir se iam embora ou passariam em algum lugar para lanchar.

A polícia suspeita que um dos motivos que possa ter provocado o acidente é que o carro tenha voltado a andar repentinamente, invadindo parte da pista e que o motociclista não tenha conseguido desviar. Outra hipótese que será investigada é se a vítima estava trafegando em alta velocidade.

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. A Polícia Civil ainda vai buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer as causas do acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp