O motociclista Alessandro Alves Pinheiro, de 32 anos, morreu na manhã deste sábado (29) após bater na lateral de um Ford Focus na Avenida Anhanguera, em Goiânia. Os dois veículos estavam no mesmo sentido da pista quando aconteceu a colisão.
O carro, que estava com dois ocupantes, estava parado na pista do lado direito. De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista relatou que ao voltar a andar, o motociclista atingiu a lateral do automóvel, perdeu o controle da direção e bateu contra uma barreira de metal do corredor de ônibus.
O condutor do carro informou à polícia que voltava de uma festa com um amigo e que tinham parado do lado direito, no meio da quadra, par decidir se iam embora ou passariam em algum lugar para lanchar.
A polícia suspeita que um dos motivos que possa ter provocado o acidente é que o carro tenha voltado a andar repentinamente, invadindo parte da pista e que o motociclista não tenha conseguido desviar. Outra hipótese que será investigada é se a vítima estava trafegando em alta velocidade.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. A Polícia Civil ainda vai buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer as causas do acidente.