Acidente na BR-277 deixa nove turistas estrangeiros feridos: atualizações e medidas de segurança para prevenir novos incidentes

Nove turistas estrangeiros ficaram feridos em um acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-277 em Fernandes Pinheiro, região central do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o DE ônibus é do Paraguai e estava a caminho de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, quando o caminhão atingiu a traseira do veículo, causando o tombamento. O acidente ocorreu por volta da 1h desta segunda-feira (2), no km 240 da rodovia. O caminhoneiro, de 56 anos, não se feriu, mas no ônibus estavam o motorista, que saiu ileso, e 50 passageiros estrangeiros, sendo que nove deles tiveram ferimentos leves.

Cinco passageiros foram encaminhados para atendimento médico em Irati. Até o momento da publicação desta reportagem, quatro já tinham recebido alta e um permanecia em atendimento, após ser transferido para Ponta Grossa. Os outros quatro feridos foram levados para Fernandes Pinheiro. O DE tenta obter informações atualizadas sobre o estado de saúde dessas vítimas. Após ser realizado teste do bafômetro em ambos os condutores, foi constatado resultado negativo para ingestão de álcool. As causas do acidente não foram divulgadas até o momento.

O DE tenta buscar informações sobre o estado e recuperação dos feridos, bem como atualizações sobre as investigações das causas do acidente. Além disso, notícias da região de Campos Gerais e Sul podem ser acessadas pelo DE. Acidentes como este reforçam a importância de medidas preventivas no trânsito para garantir a segurança de todos os viajantes nas estradas brasileiras. A atenção e a prudência ao volante são fundamentais para evitar situações de risco e preservar vidas. Mantenha-se informado sobre as últimas notícias da região e medidas de segurança viária para contribuir com um trânsito mais seguro e responsável.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Florianópolis lança voos diretos para Assunção com a Azul: Conexão estratégica entre Brasil e Paraguai impulsiona turismo

Florianópolis iniciou voos diretos para Assunção, no Paraguai, como parte da malha sazonal da companhia Azul para a temporada de verão. As viagens estão programadas para acontecer até 5 de março de 2025. O aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, é o ponto de partida para essa nova rota que visa atender a demanda de turismo e negócios entre Brasil e Paraguai.

A rota é operada por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes, e possui voos programados para às quartas e domingos. Os voos partem de Florianópolis às 12h, com pouso previsto em Assunção às 13h55. No sentido contrário, a decolagem da capital paraguaia acontece às 15h10, com chegada às 16h55. A expectativa é que essa nova conexão direta facilite as viagens entre os dois países e estimule o turismo na região.

O governador Jorginho Mello participou do lançamento simbólico do voo direto para Assunção, ressaltando a importância dessa rota para o turismo catarinense. Ele destacou a relevância de iniciativas como esta para fortalecer as relações entre Brasil e Paraguai e impulsionar o setor turístico local. A previsão é que Santa Catarina receba 3,1 milhões de turistas entre dezembro de 2024 e março de 2025, o que demonstra o potencial de crescimento do turismo na região.

César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, enfatizou que Florianópolis é um destino estratégico para a companhia, proporcionando aos clientes paraguaios acesso às belezas do sul do Brasil e aos brasileiros a oportunidade de explorar as atrações de Assunção. Além da rota para o Paraguai, a Azul também lançou voos para o Panamá, que servirá como conexão para cidades do Caribe e da América do Norte, e Portugal, ampliando as opções de destinos internacionais para os viajantes.

Com a expectativa de um aumento significativo no turismo em Santa Catarina nos próximos meses, o governo estadual vem realizando ações para receber os visitantes da melhor forma possível. Com projetos planejados e divulgados, o estado se prepara para atender a demanda turística e garantir uma experiência positiva aos turistas que escolherem visitar a região. A conexão direta entre Florianópolis e Assunção representa mais uma oportunidade de fortalecer o turismo regional e atrair visitantes de diferentes países.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp