Acidente na BR-280 em SC: investigação sobre acidente que matou 5 jovens

acidente-na-br-280-em-sc3A-investigacao-sobre-acidente-que-matou-5-jovens

Acidente que matou 5 jovens de um mesmo carro na BR-280 em SC é investigado

Segundo a Polícia Civil, inquérito busca identificar se há ou não responsabilidade criminal do motorista do caminhão envolvido no acidente. As vítimas tinham entre 18 e 30 anos.

Vítimas são Gustavo Francisco Aguiar Franco, Thiago Vanderlei Bay, Jonar Gerber, André Luiz e Gabriel Lubanski — Foto: Redes sociais/ Reprodução

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do grave acidente que matou cinco jovens que ocupavam um mesmo carro na BR-280 entre Canoinhas e Irineópolis, no norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo deles colidiu com um caminhão.

O delegado Darci Nadal Junior disse que o inquérito busca identificar se há ou não responsabilidade criminal do outro veículo envolvido no acidente, ocorrido na madrugada de sexta-feira (16). Ele aguarda os resultados dos laudos da Polícia Científica e, posteriormente, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para começar a ouvir pessoas. Detalhes sobre o destino dos jovens ou quem dirigia o veículo não foram divulgados.

“As vítimas são jovens com idades entre 18 e 30 anos que estavam em um Astra com placas de Porto União, na mesma região. Os corpos foram identificados pela Polícia Científica de Santa Catarina. Veja os nomes abaixo: Thiago Vanderlei Bay, de 18 anos, Gustavo Francisco de Aguiar Franco, de 18 anos, André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos, Gabriel Elaercio Lubanski, de 21 anos, Jonar Augusto Gerber, de 30 anos.”

Thiago e Gustavo faziam curso técnico em agropecuária na CEDUP Vidal Ramos, em Canoinhas. Já Gabriel Elaércio Lubanski é ex-aluno, segundo nota divulgada pela instituição. O motorista do caminhão tem 37 anos e não se feriu, segundo a PRF. O veículo tem placas de Três Barras, também de Santa Catarina.

Acidente entre carro e caminhão matou cinco pessoas em um mesmo veículo em Canoinhas (SC) — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Você pode acompanhar mais notícias da região de Santa Catarina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp