Acidente na BR-356: crianças são arremessadas após capotamento, uma em estado grave

Crianças são arremessadas após carro capotar na BR-356; uma foi socorrida em estado grave

Segundo o Corpo de Bombeiros, três delas seriam levadas para a UTI pediátrica em Muriaé. Motorista e esposa dele, que estavam de cinto, sofreram ferimentos leves.

Quatro crianças foram arremessadas de um veículo durante um acidente na BR-356 em Muriaé. O motorista teria perdido o controle da direção ao realizar uma curva e, com isso, o carro chegou a capotar várias vezes.

Ainda de acordo com os bombeiros, o condutor e sua esposa, ambos com 29 anos, estavam usando o cinto de segurança e foram removidos do carro com ferimentos leves. As quatro crianças, que estavam no banco traseiro, foram arremessadas, com uma delas fora do veículo no momento do resgate.

Uma das crianças, uma menina de 10 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico e precisou ser entubada pela equipe do Samu antes de ser encaminhada para atendimento hospitalar. Outras duas crianças, de 9 e 5 anos, apresentaram cortes no rosto e perda de consciência durante o atendimento e foram levadas para a UTI. A quarta criança, de 12 anos, teve ferimentos leves e também foi encaminhada para o hospital.

Não foi informado para qual unidade de saúde as vítimas foram levadas, impossibilitando a atualização do estado de saúde delas. A corporação não detalhou como ficou o trânsito na rodovia após o acidente, que ocorreu na curva do Muratori.

É importante manter a atenção e seguir corretamente todas as regras de segurança no trânsito para evitar acidentes como esse. A equipe de resgate e os profissionais de saúde atuaram de forma rápida e eficiente para prestar o socorro necessário às vítimas envolvidas no acidente na BR-356 em Muriaé. A Diário do Estado continuará acompanhando o caso e fornecendo informações atualizadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prefeito reeleito de BH: promessas cumpridas e desafios futuros

Prefeito reeleito de Belo Horizonte ainda pretende iniciar a construção de 7 escolas municipais de educação infantil e uma de ensino fundamental e ampliar a coleta seletiva para mais da metade dos bairros da capital. O Diário do Estado vai acompanhar, ao longo do mandato, o cumprimento de 18 promessas apresentadas por Noman em entrevistas e no plano de governo.

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), prometeu construir três novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ampliar a oferta do ensino integral para 100% dos alunos e adquirir e colocar em circulação 100 ônibus elétricos na rede municipal de transporte. Atualmente, menos da metade dos alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental da rede municipal da capital têm atendimento integral. Fuad Noman admitiu o gargalo ao longo da campanha de 2024 e prometeu a ampliação.

O prefeito reeleito ainda prometeu concluir a obra de duas novas escolas municipais de educação infantil e iniciar a construção de outras sete e de mais uma de ensino fundamental. Na saúde, o prefeito pretende aumentar o número de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ampliar o número de centros de saúde. No meio ambiente, Fuad prometeu ampliar a coleta seletiva para pelo menos metade dos bairros de Belo Horizonte até o final do mandato. Pretende, ainda, adquirir 100 ônibus elétricos e incluí-los no sistema de transporte público municipal.

Essas são algumas das 18 promessas feitas por Fuad em entrevistas e no plano de governo que o Diário do Estado selecionou e vai acompanhar ao longo do mandato 2025-2028. O levantamento exclusivo do Diário do Estado acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates com a participação de Fuad Noman. O Diário do Estado reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.

Na página especial do Diário do Estado é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem. Acompanhe no Diário do Estado o cumprimento das promessas feitas por Fuad Noman para Belo Horizonte e como estão sendo colocadas em prática ao longo do mandato.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp