Crianças são arremessadas após carro capotar na BR-356; uma foi socorrida em estado grave
Segundo o Corpo de Bombeiros, três delas seriam levadas para a UTI pediátrica em Muriaé. Motorista e esposa dele, que estavam de cinto, sofreram ferimentos leves.
Quatro crianças foram arremessadas de um veículo durante um acidente na BR-356 em Muriaé. O motorista teria perdido o controle da direção ao realizar uma curva e, com isso, o carro chegou a capotar várias vezes.
Ainda de acordo com os bombeiros, o condutor e sua esposa, ambos com 29 anos, estavam usando o cinto de segurança e foram removidos do carro com ferimentos leves. As quatro crianças, que estavam no banco traseiro, foram arremessadas, com uma delas fora do veículo no momento do resgate.
Uma das crianças, uma menina de 10 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico e precisou ser entubada pela equipe do Samu antes de ser encaminhada para atendimento hospitalar. Outras duas crianças, de 9 e 5 anos, apresentaram cortes no rosto e perda de consciência durante o atendimento e foram levadas para a UTI. A quarta criança, de 12 anos, teve ferimentos leves e também foi encaminhada para o hospital.
Não foi informado para qual unidade de saúde as vítimas foram levadas, impossibilitando a atualização do estado de saúde delas. A corporação não detalhou como ficou o trânsito na rodovia após o acidente, que ocorreu na curva do Muratori.
É importante manter a atenção e seguir corretamente todas as regras de segurança no trânsito para evitar acidentes como esse. A equipe de resgate e os profissionais de saúde atuaram de forma rápida e eficiente para prestar o socorro necessário às vítimas envolvidas no acidente na BR-356 em Muriaé. A Diário do Estado continuará acompanhando o caso e fornecendo informações atualizadas.