Uma mulher de 21 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente registrado na madrugada desta quinta-feira (25) na MGC-446, em Alpinópolis (MG). A vítima foi identificada como Geovanna Prado Freire, de 21 anos. Segundo informações do Diário do Estado, ela era passageira de um Palio atingido por uma Duster, cujo motorista apresentou sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.
O acidente ocorreu próximo a um silo, onde equipes do Corpo de Bombeiros e policiais de São José da Barra já realizavam os primeiros atendimentos quando os militares de Passos chegaram ao local. Relatos iniciais indicam que o Palio voltava de um chacreamento no bairro Pindaíba com cinco ocupantes, quando acessou a rodovia em direção a Alpinópolis.
De acordo com informações da Polícia Militar, a Duster seguia no sentido contrário e estaria em velocidade incompatível com a via, perdendo o controle direcional e colidindo frontalmente com o Palio. A passageira do Palio, Geovanna Prado Freire, foi declarada morta no local pelos bombeiros, enquanto o motorista do carro foi levado para a Santa Casa de Passos com fraturas no fêmur e braço esquerdo.
Outros ocupantes do Palio também ficaram feridos, com uma passageira sendo socorrida com suspeita de fraturas e outra com escoriações e hematomas. Uma bebê de 1 ano e 4 meses, que estava no bebê conforto, não apresentou lesões aparentes. O motorista da Duster, que relatou dores no peito e teve uma fratura de costela identificada em exames, foi preso em flagrante após exame clínico indicar sinais de embriaguez.
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente e liberou a rodovia após os procedimentos necessários. O caso foi registrado pela PM e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Passos. Devido ao estado de saúde dos envolvidos, não foi possível colher depoimentos formais imediatamente, mas isso deve ocorrer posteriormente para esclarecimento dos fatos. O Diário do Estado seguirá acompanhando o desdobramento dessa trágica ocorrência na região de Alpinópolis, MG.




