Acidente no Parque Mutirama deixa 11 feridos

Um acidente com um brinquedo deixou 11 feridos no Parque Mutirama. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, as crianças são maioria entre os feridos. Os casos mais graves, porém, seriam de dois adultos.

Um dos adultos feridos teve trauma encefálico e outro sofreu danos nos membros inferiores e no quadril, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Uma delas foi conduzida ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e outra ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). As crianças sofreram apenas escoriações e ferimentos leves.

De acordo com o capitão Patrick, o Twister, brinquedo giratório, saiu do eixo e tombou para um lado, causando o acidente.

Agetul

A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), que é responsável pela manutenção do parque. Alexandre Magalhães, titular da pasta, está em viagem em São Paulo, mas informou que o parque foi fechado.

Segundo Magalhães, o acidente foi uma “fatalidade”. O secretário afirmou que o brinquedo está em dia, com todos os laudos necessários para funcionar. O presidente da Agetul também disse que prefeitura prestará todas a assistência às vítimas. As pessoas que estiveram no local e foram prejudicadas pelo fechamento, podem requerer o dinheiro do passaporte.

A versão da Agetul é diferente. Segundo um funcionário da pasta, a Polícia Militar pediu que o parque fosse fechado naquele momento. Porém, após conversa com o chefe de gabinete da Agetul, Carlos Magno, a corporação decidiu interditar apenas o local onde aconteceu o acidente. O brinquedo será periciado pela Polícia Técnico-Científica.

Em nota, a pasta afirmou que lamenta profundamente o acidente. A Agetul asseverou que todas as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Samu. Confira a nota completa abaixo.

“A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) lamenta profundamente o acidente e informa que as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas imediatamente para unidades de saúde da Capital. A Agência salienta ainda que a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama está em dia. Os motivos do acidente serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes. Ao longo desta quarta-feira, 26, novas informações serão divulgadas.”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp