Acidente no Saccaria: motorista é indiciada por lesão corporal culposa

A idosa que causou um acidente no Saccaria, em Goiânia, responderá por lesão corporal culposa. A dona de casa, Elisabete Magalhães, de 68 anos, perdeu o controle do veículo, segundo a Polícia Civil (PC), contrariando a versão dela de que teria ocorrido uma pane no veículo. 

Imagens de câmera de segurança mostram quando ela colidiu contra outros carros e também aumento de velocidade antes de invadir o restaurante, no Jardim Goiás, em 19 de julho.

“A condutora chegou a narrar, durante a realização do exame médico legal, que ‘ficou refém do próprio carro’, situação que não condiz com a realidade. A versão apresentada foi rechaçada pelas provas técnica e oral realizadas. Não é possível o veículo ter acelerado sozinho”, afirma a delegada Érica Botrel nos autos do inquérito policial encaminhado ao Poder Judiciário nesta quinta-feira, 11.

Um juiz de Gurupi, no Tocantins, foi uma das pessoas que se machucou no acidente no Saccaria. Com o impacto, ele ficou embaixo do veículo. Ele teve alta após duas semanas de internação hospitalar devido a um trauma craniofacial, fratura em uma vértebra e no quadril, líquido no pulmão e início de tratamento fisioterápico.

Outra vítima, o empresário Kleber Sebastião, teve ferimentos graves e ficou hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva do Hugo após ser submetido a duas cirurgias. Além deles, outras pessoas precisaram de atendimento médico, mas não foram internadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp