Acidente na BR-381, em Sabará, provoca incêndio em ônibus
Uma colisão entre um ônibus da empresa Saritur e uma moto com queixa de furto resultou em um incêndio na BR-381, em Sabará. Apesar da gravidade do acidente, todos os passageiros do ônibus conseguiram sair a tempo, porém o motociclista não foi encontrado no local.
O ônibus pegou fogo logo após a colisão com a moto na rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e prestar atendimento à ocorrência. A situação ocorreu neste domingo (5) na Grande Belo Horizonte.
As autoridades informaram que o ônibus de viagem transportava 26 passageiros no momento do acidente. Além disso, a moto envolvida na colisão estava registrada como furtada. Após a batida, a moto foi encontrada sob o ônibus, porém nem o motociclista nem o capacete foram localizados.
Devido às circunstâncias do acidente, os bombeiros iniciaram as buscas no local, mas foram interrompidos devido às condições adversas do ambiente, incluindo a escuridão, piso escorregadio e vegetação alta. As operações serão retomadas na manhã seguinte para localizar o motociclista desaparecido.
A BR-381 precisou ser totalmente interditada por volta das 23:30h, mas após quatro horas de trabalho intenso dos bombeiros e equipes de resgate, a rodovia foi liberada para o tráfego. O acidente gerou impacto no fluxo de veículos na região durante a madrugada.
O Diário do Estado entrou em contato com a empresa Saritur, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, e aguarda retorno para mais informações sobre a ocorrência e as medidas adotadas pela companhia. Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram a gravidade da situação e a destruição causada pelo incêndio no ônibus de passageiros em Sabará, na BR-381.




