Acidente que matou pai, mãe e filhos: motorista é preso suspeito de dirigir bêbado e causar batida
Acidente aconteceu no último sábado (20) e terminou com oito vítimas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista também fugiu do local do acidente.
Vídeo mostra caminhão tombado após acidente na BR-153
O motorista da caminhonete envolvido no acidente que matou oito pessoas foi preso suspeito de dirigir bêbado e causar a batida, segundo a PRF. Dos mortos, seis eram da mesma família. O acidente envolveu um caminhão, dois carros de passeio e uma moto na BR-153, em Campinorte.
O DE entrou em contato com a defesa do motorista para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem.
Segundo a PRF, após a batida da caminhonete na traseira do carro da família, a motorista perdeu o controle e invadiu a pista contrária, batendo de frente contra o caminhão, que tombou na pista e acertou uma moto.
Depois da batida, o motorista da caminhonete deixou o local, mas foi encontrado pela Polícia Militar e passou pelo teste do bafômetro, que acusou que ele estava bêbado, registrando 0,89 mg/l. A PRF informou que ele foi preso em flagrante, e o veículo dele foi apreendido.
Ainda de acordo com a PRF, ele irá responder por embriaguez e, dependendo do resultado da conclusão das investigações, homicídio na direção de veículo.
Segundo dados do Tribunal de Justiça de Goiás, o suspeito foi levado à Unidade Prisional de Uruaçu. Ele passou por audiência de custódia na tarde deste domingo (21) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
VÍTIMAS DO ACIDENTE
Cinco membros da mesma família morreram no momento da colisão, sendo José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos, e os três filhos, José Victor, Emanuela e José Arthur, de 17, 14 e 10 anos. O caçula, Théo, de 3 anos, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Prefeitura de Jaú do Tocantins, onde moravam.
Por conta do acidente envolvendo a família, a gestão de Jaú declarou luto oficial de três dias, suspendendo todos os serviços em órgãos públicos da cidade na segunda-feira (22), além de festividades e eventos do município.
O piloto de 42 anos e a passageira da moto atingida pelo caminhão também morreram ainda no local, segundo a PRF.
O motorista do caminhão ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Como o nome dele e do hospital não foram divulgados, o DE não conseguiu uma atualização sobre o estado de saúde dele.