Acidentes de trânsito matam dois em Goiânia, neste sábado, véspera das eleições

Acidentes em Goiânia

Este sábado, 1°, véspera das eleições, foi marcado por graves acidentes de trânsito, em Goiânia. Durante a tarde, um ciclista de 56 anos foi atropelado na Avenida Perimetral Norte, na Vila João Vaz, e acabou morrendo no local.

Informações colhidas por agentes da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista de um veículo Prisma circulava pela pista central e teria sido surpreendido pela vítima, que surgiu tentando cruzar a via.

O condutor, de 47 anos, alegou que ainda tentou desviar do ciclista, mas que, mesmo assim, não conseguiu evitar o atropelamento. O Corpo de Bombeiros atestou o óbito da vítima. Também estiveram no local equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Técnico-Científica e Instituto Médico Legal.

Outros acidentes

No Setor Faiçalville, o jovem Lucas Gonçalves de Souza, de 25 anos, conduzia moto pela Avenida Independência quando se chocou contra uma caçamba. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser encaminhada para atendimento médico.

Já no Village Santa Rita, o veículo Ônix conduzido por uma jovem de 24 anos bateu de frente com uma moto Honda pilotada por um homem de 36 anos. Ambos trafegavam pela Rua SRM 9.  Ao chegar na esquina com a Rua SRM 5, a condutora do automóvel virou à esquerda, o que provocou o acidente.

O motociclista sofreu lesões gravíssimas e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. A motorista foi submetida ao teste do etilômetro com resultado de 0.00 mg/l. Compareceram ao local equipes do Batalhão de Trânsito, Dict e Polícia Técnico Científica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp