Pelo menos três pessoas morreram em acidentes de trânsito na região do Vale do Paraíba, entre esta quarta (31) e quinta-feira (1°), dias marcados pela virada de 2025 para 2026. Todas as vítimas fatais eram homens, que conduziam motocicletas. Os acidentes aconteceram em São Sebastião, Ubatuba (no Litoral Norte) e Pindamonhangaba.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 17h de quarta-feira, na rodovia Rio-Santos, no trecho de São Sebastião. A vítima, identificada como André Luis Bueno, de 37 anos, conduzia uma moto vermelha, quando colidiu com um Hyundai Creta prata, que era dirigido por uma mulher de 33 anos. Segundo o boletim de ocorrência, André já havia colidido com outro carro momentos antes de bater com o Creta.
Após essa primeira colisão, o investigado teria tentado evadir-se do local, momento em que, de forma abrupta e desgovernada, teria se chocado contra o veículo”, narra o boletim de ocorrência. O Samu foi acionado e chegou a levar o homem a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Por volta das 6h desta quinta-feira (1°), outro acidente aconteceu no Litoral Norte, mas na região do Saco da Ribeira, em Ubatuba. No local, duas motos e um carro se envolveram no acidente. Quatro pessoas, que estavam nas motos, ficaram feridas, sendo que uma delas – um homem – morreu no local do acidente. As outras três pessoas foram socorridas e levadas para unidades de saúde da região.
No Vale do Paraíba, em Pindamonhangaba, um homem chamado Lucas Giovane Celestino dos Santos, de 25 anos, também morreu em acidente de trânsito. O acidente aconteceu na avenida João Francisco da Silva, por volta da 1h30. O homem estava em uma moto preta, que colidiu com uma cerca. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia suspeita que Lucas tenha perdido o controle da direção em uma curva. Outra pessoa – uma mulher, também de 25 anos – estava na moto. Ela ficou ferida, mas não morreu.




