Acieg e Ficomex lançam campanha “100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul”

O objetivo é arrecadar 100 mil itens, entre cobertores, agasalhos, calçados e roupas íntimas infantis e adultas. Doações podem ser entregues na sede da Associação, no Setor Oeste, em Goiânia

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e a Feira Internacional do Comércio Exterior (Ficomex) lançam a campanha “100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul”. O objetivo é arrecadar 100 mil doações de cobertores, agasalhos e roupas íntimas infantis e adultas. Os itens podem ser entregues na sede da Acieg, que fica no Setor Oeste, em Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para receber as doações, a Acieg preparou um drive thru no espaço. Desta forma, as pessoas podem apenas passar e fazer as entregas, sem necessidade de estacionar ou descer do veículo. Um alerta importante que circula nas redes sociais, feito pelos voluntários gaúchos: ao doar sapatos é importante que os dois pés sejam amarrados um ao outro, para que não se percam no caminho. Também existe a opção de fazer doações por meio de um Pix, com a informação “Doação RS”, que foi é o CNPJ da Associação: 01.615.301/0001-92.

“Se cada goiano doar um item para ajudar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul, conseguiremos fazer a diferença na vida de 100 mil pessoas que estão passando por aquela que provavelmente é a maior tragédia que já vivenciaram”, afirma o presidente da Acieg, Rubens Filetti.

Rubens explica que a campanha foi criada pela Acieg e pela Ficomex, que acontece em agosto em Goiânia e reúne empresas de sete estados brasileiros e diversas embaixadas. O intuito da campanha é mobilizar, não apenas a classe empresarial, mas todos os goianos que queiram ajudar, de alguma forma.

“Infelizmente ainda há previsão de chuva a partir da metade desta semana nas áreas já afetadas pelos temporais. E logo o frio vai chegar, por isso vamos focar na arrecadação de agasalhos”, finaliza.

As fortes chuvas afetaram 332 dos 496 municípios gaúchos. Ao todo, 707,1 mil pessoas foram afetadas. Até o momento, 83 mortes foram confirmadas, 100 pessoas estão desaparecidas e 291 feridas. Os desabrigados somam143,9 mil pessoas.

SERVIÇO

“100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul”
Local: Acieg – Rua 14, número 50, Setor Oeste, Goiânia – GO, 74120-070
Horário: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
O que doar:
– Agasalhos (casacos, blusas e calças de frio)
– Roupa íntima infantil
– Roupa íntima adulta
– Meias
– Cobertores
– Calçados

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos