ACIL e Prefeitura de Limeira unem esforços contra doação de esmolas: a importância do trabalho para o crescimento da cidade

acil-e-prefeitura-de-limeira-unem-esforcos-contra-doacao-de-esmolas3A-a-importancia-do-trabalho-para-o-crescimento-da-cidade

Limeira cresce com trabalho: ACIL lança ação contra doação de esmolas DE

Iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Limeira e reforça a importância da dignidade por meio do trabalho

A ACIL deu início à campanha “Limeira cresce com trabalho. Não dê esmolas!”, uma ação de conscientização realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Limeira, que tem como objetivo alertar a população sobre os efeitos nocivos para nossa cidade com a prática de esmolas nos semáforos e vias públicas. A iniciativa busca estimular uma reflexão coletiva sobre a importância de promover apoio estruturado, capaz de contribuir para a dignidade humana e para oportunidades reais de transformação social.

A ACIL acredita que o melhor programa social é o emprego, que traz autonomia e dignidade ao cidadão, sem que o mesmo, necessite de programas sociais, que geram subserviência e dependência do Estado.

Como parte da ação, a ACIL produziu placas informativas que estão sendo instaladas nos principais cruzamentos de Limeira, especialmente onde há maior presença de pessoas em situação de rua pedindo esmolas. As placas reforçam a mensagem central da campanha e convida os motoristas e pedestres a adotarem atitudes mais eficazes, para efetivamente auxiliar quem enfrenta vulnerabilidade.

O presidente da ACIL, Dr. Valmir Martins, ressalta a relevância da iniciativa e a união de esforços:

“A intenção não é negar ajuda, mas incentivar a população a contribuir de forma mais consciente. Acreditamos que doar de maneira estruturada, por meio de instituições e programas sérios, é o que realmente transforma vidas e oferece oportunidades para que as pessoas possam retomar sua dignidade por meio do trabalho. Ter a Prefeitura como parceira fortalece ainda mais essa missão.”

A campanha reforça que doar dinheiro diretamente nas ruas nem sempre contribui para a inclusão social e, muitas vezes, perpetua um ciclo de dependência. Por isso, a ACIL orienta que o apoio seja direcionado a iniciativas que ofereçam acolhimento, capacitação e suporte estruturado para quem deseja reconstruir sua trajetória.

Com esta ação, a ACIL mantém seu compromisso com o desenvolvimento humano e econômico de Limeira, fortalecendo a colaboração com o poder público e incentivando práticas que ampliam oportunidades e promovem uma sociedade mais consciente, solidária e preparada para gerar mudanças reais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp