Press "Enter" to skip to content

Acionados pelo MP terão de desocupar zona de proteção do reservatório do João Leite

Última atualização 17/11/2017 | 16:54

Descumprimento da decisão cabe multa de R$ 5 mil

Em resposta aos pedidos feitos pelo promotor de Justiça Juliano de Barros Araújo em ações civis públicas oferecidas contra herdeiros da Fazenda Serrania e adquirentes de áreas desmembradas desse imóvel, o juiz Clauber Costa Abreu, da 15ª Vara Cível de Goiânia, determinou a desocupação e demolição das construções irregulares instaladas nas unidades de conservação do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco e Parque Estadual João Leite. As irregularidades também foram objeto de denúncia por crime ambiental.

Os herdeiros Valdis Andris Grants, Magers Grants Júnior, Monika Grants, Eriks Peters Grants e dezenas de outras pessoas foram acionados e denunciados no início desta semana pelos danos às unidades de conservação. As medidas visam coibir a supressão de vegetação e as intervenção irregulares nessas áreas, bem como garantir a sua recuperação.

Em caso de descumprimento da decisão, será aplicada multa diária a cada um dos infratores, no valor de R$ 5 mil, a ser revertida ao Fundo Estadual do Meio Ambiente.

Área que deve ser preservada. Imagem: MP-GO/Google Maps

Fonte: MP-GO