Acontece hoje o Mutirão de atendimentos na região do Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia

O maior programa de oferta de serviços da Prefeitura de Aparecida chega nesta sexta-feira e sábado, 22 e 23 de fevereiro, para beneficiar a população dos setores Veiga Jardim, Papillon Park, American Park, Terra Prometida, Vila Oliveira e Parque Industrial Santo Antônio. Cerca de 100 serviços nas áreas de saúde e assistência social serão oferecidos gratuitamente à população das 8h às 14h, nas dependências da Escola Municipal João Cândido da Silva, que fica na Rua W-1 esquina com Rua L-22, no Papillon Park.

Entre os serviços ofertados estão: Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do SINE Municipal; emissão de alvará simplificado; uso de solo, além de atendimentos na área da saúde, como ultrassonografia, teste de glicemia, colesterol, vacinação, orientação nutricional, testes rápidos de HIV e Hepatites, procedimentos odontológicos, emissão do Cartão SUS. Serão realizados também a emissão do Passaporte do Idoso, atendimento jurídico, foto 3×4, corte de cabelo, doação de mudas nativas e atividades de arte e cultura para as crianças.

Para o prefeito Gustavo Mendanha,  a realização do projeto cumpre o dever da gestão pública em atender as necessidades essenciais de cada região de Aparecida. “Milhares de pessoas já foram atendidas nas doze edições anteriores. A função da prefeitura é a de servir e trabalhar em prol da cidadania, do bem-estar e da maior eficiência na oferta dos serviços públicos. Por isso, dessa vez o Prefeitura em Ação chegou a essa região do Veiga Jardim e Papillon Park para contemplar a população da região com centenas de atendimentos essenciais gratuitos e trabalhos de infraestrutura, limpeza e manutenção”, destacou.

Desde a segunda-feira, 19, o projeto Prefeitura em Ação está na região realizando também uma força-tarefa com serviços de tapa-buraco, retirada de lixo e entulho, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas, revitalização da sinalização de trânsito, roçagem de lotes baldio, limpeza de bueiros, etc.

 

Fonte: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na GO- 217 entre caminhão e carro deixa três vítimas fatais

Na tarde de sexta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado para atender a um grave acidente envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio. O incidente ocorreu na GO-217, em Caldas Novas, no sul goiano.

De acordo com o condutor do caminhão, chovia intensamente no momento do acidente, o que contribuiu para o veículo de passeio aquaplanar e colidir frontalmente com o caminhão. Esta combinação de fatores climáticos e rodoviários provou ser fatal.

Infelizmente, o acidente resultou em três óbitos. Uma mulher adulta, de 29 anos, um homem adulto (condutor do carro), de 29 anos, e uma criança do sexo feminino, de 8 anos, perderam a vida no local do incidente. Além disso, uma criança do sexo masculino, de 4 anos, foi transportada em estado grave pelo SAMU de Piracanjuba.

Os dois adultos no carro ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelas equipes da 25ª CIBM. Os corpos das vítimas, os veículos e os documentos ficaram sob os cuidados da equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Caldas Novas, que está investigando as circunstâncias do acidente.

Condições adversas de trânsito

A intensa chuva e a aquaplanagem do veículo de passeio foram identificados como os principais fatores que contribuíram para a colisão. Essas condições adversas de trânsito destacam a importância da prudência e da atenção redobrada ao dirigir em condições climáticas desfavoráveis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp