Açougueiro salva bebê engasgado com plástico: herói em Petrolina

acougueiro-salva-bebe-engasgado-com-plastico3A-heroi-em-petrolina

Açougueiro salva bebê engasgado com plástico em Petrolina; veja o momento de heroísmo

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (18) em um açougue localizado no Centro da cidade. Imagens de câmera de segurança do estabelecimento registraram o salvamento.

Um bebê de 11 meses foi salvo por um açougueiro após se engasgar com um pedaço de plástico, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (18) em um açougue localizado no Centro da cidade.

Imagens de câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o pai chega pedindo ajuda. Prontamente, o açougueiro Luis Henrique pega o bebê Benício Ravi e faz uma manobra de desengasgo, que, aparentemente, alivia o desconforto. A criança engasga novamente e uma série de manobras são realizadas, até que o açougueiro percebe um plástico vermelho na ponta da língua do bebê e consegue retirar o objeto, efetuando o desengasgo.

Letícia Stefane, de 26 anos, que é mãe do Benício Ravi, de 11 meses, conta que mora na rua do açougue e que o filho estava no chão brincando quando começou a tossir e botar a mão dentro da boca. Ela realizou algumas manobras em casa e o Benício chegou a vomitar algumas vezes, mas continuou engasgado. Ela ligou para o marido, e quando ele chegou, correu em busca de ajuda.

Em relação ao momento desesperador que viveu, a mãe diz que isso serve de alerta para outros pais. “Temos que buscar aprender mais sobre a manobra de desengasgo para quando vier acontecer algo desse tipo estarmos preparados. Naquele momento ali, temos que saber o que fazer para não entrar naquele desespero”.

O açougueiro Luis Henrique disse que nunca passou por treinamento, mas já tinha feito a manobra antes. “Eu cheguei a viver esse tipo de situação com minha filha, minha filha se engasgou uma vez, foi isso que eu fiz, entendeu? Eu achei bom ter ajudado, porque eu salvei uma vida”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp