Acrobata fica ferido após queda em circo: importância da segurança em espetáculos circenses

acrobata-fica-ferido-apos-queda-em-circo3A-importancia-da-seguranca-em-espetaculos-circenses

Um acrobata ficou ferido após cair de uma altura durante uma apresentação em um circo na cidade de Russas, a 166 quilômetros de distância de Fortaleza, na noite deste domingo (27). O acidente aconteceu no momento que o artista fazia performances aéreas no tecido acrobático. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento que o homem despenca do alto enquanto estava agarrado ao tecido, de cabeça para baixo. É possível perceber que um cabo de aço do equipamento que sustentava o artista cedeu.

O Circo Porto Rico informou que o acrobata foi socorrido e levado imediatamente ao hospital, onde está recebendo assistência. “Felizmente, o quadro é estável, e ele está sendo assistido com todo o cuidado e atenção. No momento, prezamos pela responsabilidade e respeito ao artista e seus familiares, evitando especulações e informações desencontradas. Reiteramos o nosso compromisso com a segurança de todos os nossos profissionais e com a transparência ao nosso público”, diz um trecho da nota do Circo Porto Rico.

O acidente ganhou repercussão nas redes sociais, com diversos internautas manifestando solidariedade ao acrobata e desejando sua pronta recuperação. A equipe do circo também se pronunciou nas redes, agradecendo o apoio e as mensagens de apoio recebidas. Ainda não há informações sobre a extensão dos ferimentos sofridos pelo artista durante a queda.

A segurança em espetáculos circenses é um tema de extrema importância, com normas e protocolos específicos a serem seguidos para prevenir acidentes como esse. É fundamental que as companhias circenses estejam atentas à manutenção de equipamentos, ao treinamento adequado dos artistas e à segurança do público presente. Acidentes podem acontecer, mas é responsabilidade dos organizadores garantir a integridade de todos os envolvidos.

O circo é uma forma de arte milenar que encanta públicos de todas as idades ao redor do mundo. A emoção e a magia dos espetáculos circenses devem ser acompanhadas por medidas de segurança rigorosas, a fim de proteger os artistas e proporcionar uma experiência positiva para o público. Desejamos pronta recuperação ao acrobata ferido e que este incidente sirva como alerta para a importância da segurança em todas as apresentações circenses.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp