Press "Enter" to skip to content

Acusado de abuso sexual, pastor é preso em Anápolis após se entregar à Polícia

Última atualização 21/10/2023 | 11:35

Procurado pela polícia por suspeita de abuso sexual em Anápolis, região metropolitana de Goiânia, o pastor Vanderlei de Oliveira foi preso, informou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) na manhã deste sábado, 21. Ele foi preso ao se entregar voluntariamente à polícia.

Entenda o caso

De acordo com as investigações, até o momento, nove vítimas foram ouvidas, sendo que entre elas há homens e mulheres. Vanderlei de Oliveira dizia aos religiosos que ‘incorporava anjos’ para praticar os crimes.

A PCGO descobriu os abusos depois que uma das vítimas procurou a delegacia no dia 2 de outubro. A delegada responsável pelo caso, Isabella Joy Lima, afirma que os crimes, provavelmente, aconteceram há mais de uma década, já que uma das vítimas identificadas foi abusada em 2013.

Em nota enviada ao Jornal Diário do Estado (DE), a PCGO informou que “o caso é investigado pelo 1º Delegacia de Polícia de Anápolis” e que “o procedimento está com diligências sendo realizadas para a escorreita apuração dos fatos e será concluído tão logo findas as investigações”.

As vítimas relataram que frequentavam a igreja há muitos anos e que o pastor as chamaram para uma “campanha espiritual”. As duas relataram ainda que a esposa do suspeito presenciava os atos, que aconteciam em um “quarto de oração” da igreja e em uma casa.