Acusado de ajudar Lázaro diz que nunca impediu tarefas da polícia

O proprietário rural Elmi Caetano Evanlegista, de 73 anos, foi indiciado por ajudar Lázaro Barbosa de Sousa a escapara da força-tarefa criada para sua captura após a chacina de uma família em Ceilândia (DF). Já em relação ao caseiro Alain Reis de Santana, de 33 anos, que foi preso junto com Elmi no dia 24 de junho, a polícia acredita que ele agiu sem intenção de colaborar com o fugitivo, mas, sim, coagido por ameaças.

Elmi deu sua versão sobre os fatos na audiência de custódia e negou qualquer envolvimento com a fuga de Lázaro.  O indiciado afirmou à juíza que sempre deixou a polícia entrar em sua chácara, que chegou a abordar o titular da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, em um sábado de manhã para alertar sobre algumas situações estranhas identificadas em sua propriedade, que se irritou com a forma como os policiais andavam pelo local, causando pequenos estragos, e que é uma pessoa brincalhona, por isso gritava com o caseiro como se tivesse chamando Lázaro para almoçar.

Segundo O Popular, Elmi disse que sua “perdição” foi não ter pedido para que os policiais colocassem câmeras em sua chácara. “Esqueci de pedir pra colocar lá em casa. Minha perdição foi isso, por que se eu tivesse colocado a gente teria sabido se era ele ou não”.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos