Press "Enter" to skip to content

Acusado de crimes sexuais,Thiago Brennand é solto após ser preso pela Interpol, em Abu Dhabi

Última atualização 15/10/2022 | 09:54

O empresário e herdeiro de uma rede de investimentos imobiliários, Thiago Brennand, de 42 anos, foi solto nesta sexta-feira, 14, após pagar fiança, momentos depois de ter sido preso pela Interpol em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ele é acusado por cerca de 11 mulheres, de cometer uma série de crimes sexuais que envolvem estupro, carcere privado e agressão. Em ao menos dois casos, Brennand teria ainda obrigado mulheres a tatuarem no próprio corpo, as iniciais TFV.

Brennand foi solto após pagar fiança. Ele teve de informar endereço fixo às autoridades e não pode se ausentar dos Emirados Árabes sem comunicar a Justiça. O empresário ainda se comprometeu a comparecer a audiências e a responder ao processo de extradição em liberdade.

Agressão

Brennand ficou conhecido após a divulgação de vídeos que mostram agressões contra a modelo Helena Gomes em uma academia de luxo em São Paulo. Segundo ela, a violência aconteceu após ela dizer “não” a um convite do empresário para jantar. O suspeito chegou a cuspir no rosto dela e puxar o cabelo da modelo. A promotoria também o acusou de incentivar o filho dele, menor de 18 anos, a xingar a vítima.

A defesa de Brennand nega as acusações de que o empresário agrediu Helena dentro da academia e de que incitou seu filho a xingá-la. Depois da repercussão deste caso, novas denúncias com relatos de estupro, cárcere privado, agressões e ameaças a outras mulheres foram divulgadas.

Brennand descumpriu uma ordem judicial para entregar o passaporte às autoridades no dia 23 de setembro. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), então, decretou a prisão preventiva do empresário em 26 de setembro, atendendo a pedido do Ministério Público. Mas ele estava fora do país desde 3 de setembro, quando viajou para os Emirados Árabes.