Press "Enter" to skip to content

Acusados de matar duas pessoas em racha na T-9 passam por primeira audiência

Última atualização 05/07/2023 | 15:08

Os jovens que conduziram os carros de luxo acusados de matar duas pessoas durante racha na T-9 passaram pela primeira audiência, em Goiânia. Eduardo Henrique de Souza Resende, motorista da caminhonete, e Arthur Yuri, que dirigia uma BMW, são os réus e participaram da audiência, que aconteceu nesta quarta-feira, 05.

Esse julgamento será para que o juiz tenha conhecimento sobre o que ocorreu no dia para que, logo após, seja determinado se os acusados vão ser ou não encaminhados a júri popular.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, os jovens estavam em uma boate e passaram a noite bebendo. As imagens de câmeras de seguranças registraram o momento em que o grupo sai do local. Arthur dirigia uma BMW, enquanto Eduardo estava conduzindo uma caminhonete com cinco pessoas, que estavam nos bancos de trás e no de passageiro do automóvel.

As investigações demonstraram que os dois jovens estavam disputando um racha quando o acidente aconteceu. Marcella, a adolescente que estava na caminhonete, foi arremessada para fora do carro e faleceu no local. O corpo dela parou cerca de 20 metros de onde o veículo estava.

Os outros jovens foram socorridos e encaminhados aos hospitais. Wictor estava entre eles e teve morte cerebral no decorrer da internação no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Os motoristas foram acusados no dia 28 de junho de 2022. O desfecho do caso incriminou os motoristas por tentativa de homicídio das outras três pessoas sobreviventes do acidente. Após a conclusão das investigações, os acusados foram denunciados pelo Ministério Público, além de denunciar os réus pela tentativa de homicídio das sobreviventes.

De acordo com a perícia, a caminhonete em que estava as pessoas “desempenhou velocidades entre 137 km/h e 181 km/h”, e a BMW “desempenhou velocidades entre 134 m/h e 157 km/h”. “A perícia concluiu que a causa exclusiva do acidente foi o excesso de velocidade”, afirmou o delegado.