Ademar Arrais lança candidatura à presidência do Fluminense com proposta de profissionalização e voto online

ademar-arrais-lanca-candidatura-a-presidencia-do-fluminense-com-proposta-de-profissionalizacao-e-voto-online

Ademar Arrais lançou sua candidatura à presidência do Fluminense em um evento realizado na sede em Laranjeiras. O advogado e sócio do clube desde 1996 atuou como conselheiro nas gestões anteriores e apresenta Adyr Tourinho como vice-presidente geral da chapa. Ademar é conhecido por ter participado de diferentes movimentos políticos no clube, incluindo a Vanguarda Tricolor e o Ideal Tricolor, e por ter contribuído para mudanças no estatuto.

Uma das propostas centrais da campanha de Ademar é a profissionalização da gestão do Fluminense. Ele defende a implementação imediata do voto online nas eleições, visando aumentar a participação dos sócios-torcedores. Além disso, o candidato se manifestou nas redes sociais criticando a atual gestão e é contra a proposta de SAF. Ademar também promete contratar uma auditoria externa para avaliar a situação financeira do clube e busca a fidelização do sócio-torcedor como parte de suas propostas.

No evento de lançamento da candidatura, cartazes exigindo o voto online foram distribuídos e a campanha de Ademar ficou marcada pela frase “O Fluminense é da sua torcida”. O candidato destacou a importância de preparar o clube para as próximas gerações, visando um futuro de disputa constante por títulos. Ele também mencionou a necessidade de reformas estatutárias para estabelecer medidas de compliance e responsabilização do gestor por gestão temerária.

Além de Ademar Arrais, outros quatro pré-candidatos estão na disputa pela presidência do Fluminense. A eleição ainda não tem data definida, mas está prevista para a segunda quinzena de novembro. Para se inscrever oficialmente na eleição, os candidatos precisam reunir 200 fichas de sócios, um requisito que pode ser um obstáculo para algumas campanhas. Ademar surge como uma das opções da oposição, ao lado de figuras como Mattheus Montenegro, Celso Barros, Luis Monteagudo e Ricardo Mazella, prometendo uma gestão baseada na transparência e na participação dos sócios.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp