Administradores de páginas de fofoca são presos por difamar pessoas e cobrar para apagar publicações

Perfis usados para divulgar fofocas em Ceres, Goiás

Três pessoas foram presas por extorquir moradores de Ceres, região Central de Goiás. De acordo com o delegado Matheus Costa, os criminosos administravam páginas de fofoca nas redes sociais, onde publicavam conteúdo difamatório e cobravam para apagar.

Segundo a Polícia Civil (PC), ao menos 10 vítimas denunciaram os suspeitos na cidade de Ceres, de onde eles são naturais. O trio cobrava entre R$ 200 e R$ 1 mil para apagar as publicações.

As prisões ocorreram na última segunda-feira, 15, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde os suspeitos moram. Mãe, filha e um amigo delas devem responder extorsão, associação criminosa, estelionato eletrônico e difamação.

As três páginas de fofoca ultrapassam 56 mil seguidores. Porém, as autoridades solicitaram à Justiça a derrubada dos perfis em até 24 horas.

Durante as investigações, os agentes também descobriram que uma adolescente, que é companheira de uma das suspeitas, participava dos crimes. No entanto, ela ainda não foi apreendida. Além disso, os policiais descobriram que os suspeitos chegaram a hackear páginas de bares e restaurantes da cidade e pedir dinheiro para devolver os perfis.

Os três suspeitos estão presos na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia (CPP), mas devem ser transferidos aos presídios de Barro Alto (as mulheres) e Ceres (o homem). Se condenados, eles podem pegar mais de 15 anos de prisão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos