Adolescente absolvido fica internado por oito meses em Formosa

Após ter sido absolvido, um adolescente permaneceu internado por oito meses no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Formosa, região do Entorno do Distrito Federal (DF). A soltura do adolescente ocorreu na última quinta-feira, 16, após a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) pedir a liberdade imediata do rapaz.

O garoto começou a cumprir medida socioeducativa em centros de internação de forma provisória no dia 7 de junho de 2019, condenado por ato infracional análogo ao crime de receptação. Entretanto, a decisão foi reavaliada e ele foi inocentado por falta de provas.

Mesmo após ter sido absolvido, o rapaz seguia internado de forma ilegal, já que houve falha de comunicação no processo da execução. O caso foi descoberto a partir de uma inspeção da Defensoria Pública no Case de Goiânia, onde o adolescente ficou internado por duas semanas.

Segundo o defensor público Emerson Fernandes Martins, não foi encontrada nenhuma decisão de internação em aberto, após verificações. Dessa maneira, a soltura do adolescente foi decretada e o processo foi arquivado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp