Press "Enter" to skip to content

Adolescente chama Moro de ladrão durante abordagem: “Não toca em mim”

Última atualização 15/05/2023 | 15:59

Um adolescente viralizou nas redes após publicar um vídeo em que aborda o senador Sergio Moro (União-PR) e o chama de ladrão. Em resposta, o ex-juiz federal dá um “tapinha” na nuca do autor da publicação e sai andando.

“Estamos aqui com nosso senador Sérgio Moro do Paraná. E eu gostaria de perguntar para o senhor: Como é ser considerado um juiz ladrão pelo Supremo Tribunal Federal (STF)?”, disse Enrico.

Na sequência, o senador dá os “tapinhas” na nuca no adolescente, que pede: “não toca em mim, senhor, por favor”.

No perfil do Twitter, o jovem Enrico Minakawa de Mattos se identifica como estudante, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-vereador da Câmara Jovem de Santos (SP).

No vídeo, Enrico, refere-se ao evento de 2021, em que o plenário do STF decidiu, por sete votos a quatro, tornar Moro suspeito pela condenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do uarujá. Com isso, todas as medidas tomadas pelo ex-juiz no caso foram anuladas, porém não o declarou como “ladrão”.

A decisão reconheceu a suspeição do ex-juiz no caso, atribuindo parcialidade na atuação de Moro ao julgar o, na época, ex-presidente Lula. A defesa do atual chefe do Executivo teve como base os arquivos obtidos pela Operação Spoofing em ação contra hackers, que revelaram a troca de mensagens entre o senador e os procuradores da Operação Lava-Jato.

Assista ao vídeo: