Adolescente de 12 anos morre atropelado no Paraná: motorista foge sem prestar socorro. Polícia busca responsável.

Adolescente de 12 anos morre após ser atropelado por carro enquanto brincava no Paraná e motorista foge sem prestar socorro

Murilo Specote Pereira estava andando de bicicleta quando foi atingido por carro em alta velocidade, segundo testemunha. Motorista está sendo procurado pela polícia.

1 de 2 Murilo Specote Pereira tinha 12 anos — Foto: Reprodução/Funerária Bom Jesus

Murilo Specote Pereira tinha 12 anos — Foto: Reprodução/Funerária Bom Jesus

Murilo Specote Pereira, de 12 anos, morreu após ser atropelado por um carro enquanto brincava na rua em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná.

Segundo uma testemunha, que prefere não se identificar, o adolescente estava andando de bicicleta quando foi atingido por um carro que estava em alta velocidade. O motorista fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado pela polícia.

O caso aconteceu na tarde de sábado (23), por volta das 15h, na esquina das ruas Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira e Padre Paulo Schneider, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com um dos moradores da região, várias crianças e adolescentes estavam brincando na rua no momento do acidente.

>”Foi aqui na minha esquina, eu vi o acidente, realmente o carro desceu rápido demais, bateu no menino e não parou. Eu e minha esposa estávamos na frente de casa e vimos o carro descer muito rápido; ele estava na mão certa, porém muito rápido. E criança sabe como é, o menino desceu cortando a preferência do carro e foi atingido em cheio, arremessado a uns 15 metros, mais ou menos”, conta.

O homem chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e levou Murilo para o hospital, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local e afirma que encontrou imagens de câmera de segurança que mostram o motorista do carro em fuga. Os policiais fizeram patrulhamento.

“Foi realizado patrulhamento nas imediações, porém o automóvel não foi localizado até o momento do preenchimento do boletim”, aponta a PM.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo (sem a intenção de matar) na direção de veículo. A pena prevista para o crime é de dois a quatro anos de prisão e suspensão da habilitação, mas pode ser aumentada de um terço à metade devido ao fato do motorista ter deixado de prestar socorro à vítima.

O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e após a liberação, será velado na capela mortuária da cidade, segundo a Funerária Bom Jesus.

O local e horário do sepultamento será definido pelos familiares.

2 de 2 Publicação da funerária nas redes sociais — Foto: Reprodução Videos: mais assistidos no Diário do Estado

Leia mais notícias da região em https://diariodoestado.globo.com/pr/parana/diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alerta de Chuvas Intensas e Risco de Enxurradas em SC neste Domingo: Cidades Atingidas e Recomendações da Defesa Civil

Chuva persistente continua em SC, e alerta é alto para enxurradas e deslizamentos neste domingo

Cidades ficaram alagadas do Norte ao Oeste catarinense no sábado. Famílias precisaram de resgate e circulação de ônibus chegou a ser interrompida.

Chuvas alagam ruas em Joinville

Após os alagamentos que deixaram estragos, desabrigados e a cidade mais populosa de Santa Catarina sem circulação de ônibus, a chuva continua com intensidade neste domingo (8), segundo a Defesa Civil estadual. São esperados altos volumes de chuva que variam entre 200mm e 250mm.

O órgão fez um alerta para risco alto de deslizamentos e enxurradas e informou sobre a possibilidade de raios e granizo.

As cidades mais atingidas pelos volumes mais alto de chuvas são as do Norte catarinense, Serra e Oeste. Em Joinville, a água invadiu igrejas, escolas, residências e o vestibular chegou a ser adiado no sábado (7).

No município, um adolescente de 14 anos desapareceu em um mangue enquanto caçava caranguejo, segundo os Bombeiros Voluntários. A Defesa Civil informou, no entanto, que a ocorrência não tem relação com as chuvas. Ele não tinha sido localizado até a última atualização desta reportagem.

Já em Bom Retiro, famílias precisaram de resgate. Em Dionísio Cerqueira, cidade que faz fronteira com a Argentina, a área rural foi encoberta pela água.

Com a nebulosidade e chuva presente ao longo do dia, as temperaturas variam pouco. A temperatura mínima é de 19ºC e a máxima de 22ºC. Os ventos variam de sudeste a nordeste pelo estado, com rajadas entre 40 e 65 km/h.

A Defesa Civil faz recomendações para a segurança da população em dias de chuva volumosa. Durante os temporais, é importante buscar um local abrigado e jamais atravessar ruas alagadas ou pontes submersas. Redobrar os cuidados próximo a áreas de encosta e ficar atento à inclinação de árvores, postes e rachaduras em muros ou paredes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp