Press "Enter" to skip to content

Adolescente de 13 anos denúncia o tio após ele agarrá-la

Última atualização 03/09/2023 | 14:52

Uma adolescente de 13 anos, acionou o Conselho Tutelar após o tio a agarrar dentro de casa, em Caturaí, região metropolitana do estado. Segundo as autoridades, as importunações eram frequentes, além de a irmã de 12 anos ser vítima também. O crime ocorreu na última sexta-feira, 26.

A adolescente informou em depoimento que quando chegou da escola estranhou não ter ninguém na residência. Enquanto esperava os familiares chegarem, a jovem decidiu ir tomar banho. Quando a vítima saiu do banheiro, ela encontrou o suspeito bêbado, deitado no chão e com dificuldades para falar.

Em seguida, a jovem relatou que o suspeito saiu por trás dela. A adolescente então foi ao quarto para colocar uma roupa quando o autor apareceu, e a jogou na cama. Ele começou a beijá-la contra a vontade. Ela gritou por ajuda, a avó da menina correu para socorrê-la, mas o homem conseguiu fugir antes.

No dia posterior, a vítima disse para a amiga da escola o que havia ocorrido. A colega contou para a mãe e a mulher fez com que a adolescente a denunciasse o suspeito para o Conselho Tutelar da região.

De acordo com o órgão, a jovem explicou que o homem tem o costume de ingerir bebidas alcoólicas e fazer o uso de drogas. Ela ainda informou que o homem já a assediou outras vezes e que o tio realizou atitudes semelhantes com a irmã mais nova.

Os conselheiros relataram que o crime foi registrado na Polícia Civil de Caturaí e uma medida protetiva foi acionada contra o tio.