Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta sábado (19), suspeito de matar a mãe de 47 anos e o irmão de sete anos a tiros, além de deixar o pai de 57 anos paraplégico, em Patos, no Sertão da Paraíba.
Em depoimento, o menino de 13 anos confessou os disparos e alegou que vinha sendo pressionado para ter boas notas, além de ter sido proibido de usar o celular para jogar e conversar com os amigos de escola.
O crime, inclusive, aconteceu após o jovem ser privado do uso do aparelho pelos pais. No depoimento, realizado na presença de uma advogada e de uma parente, o garoto declarou que atirou na mãe enquanto ela estava deitada no quarto. Já o seu pai foi alvejado após ter voltado da farmácia. O seu irmão, por outro lado, foi atingido nas costas após abraçar o pai durante uma crise de medo.
A mãe do adolescente e o seu irmão morreram na hora. Já o homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamado pelo próprio suspeito. A arma utilizada no crime pertencia ao pai do jovem que é policial militar reformado.