Um adolescente de 14 anos agrediu quatro colegas e a professora em uma escola de Itumbiara, nesta quarta-feira (16). Segundo o delegado responsável pelo caso, Irineu Pesarini, o aluno se irritou após se sentir ofendido por uma das vítimas. Neste momento, partiu para a agressão.
O jovem, conforme o delegado, entrou em uma das salas e começou a bater em um colega. Foi quando outros dois rapazes e uma adolescente tentaram separar a briga, mas também acabaram sendo vítimas do adolescente. Após a confusão, o garoto fugiu da escola para não ser apreendido pela Polícia Militar (PM).
“A professora que estava na sala também tentou intervir para parar a briga e assim como os outros também foi agredida pelo menor infrator. As vítimas não precisaram ser levadas para o hospital, já que as feridas foram leves. Agora, o adolescente deve responder pelo crime análogo à lesão corporal. Porém, apenas a justiça vai determinar se ele será encaminhado a alguma clínica ou se responderá em liberdade”, disse.
O adolescente e os responsáveis devem ser ouvidos na próxima semana, segundo o investigador. O estudante que não possuí laudo de transtorno psiquiátrico, já tinha registros de problemas disciplinares na escola e acabou sendo transferido de unidade nesta quinta-feira (17).
“As vítimas foram ouvidos nesta quarta-feira (16) e depois foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), para que fizessem o exame de corpo de delito, a fim de identificar a gravidade da lesão”, concluiu.