Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Águas Lindas de Goiás, acusado de matar sua mãe de 39 anos com facadas e pedradas. O crime ocorreu na segunda-feira, 19, e o próprio jovem ligou para a Polícia Militar para confessar o ato.
Ao g1 o delegado Vinícius Máximo da Silva, o adolescente e sua mãe vinham enfrentando constantes discussões por motivos considerados banais. Uma das últimas brigas teria ocorrido após a mãe repreender o filho por guardar sua escova de dentes no guarda-roupa, o que gerou um conflito. Como consequência, ela confiscou o celular e o notebook do adolescente, o que agravou ainda mais a situação.
Premeditando o crime, o jovem escondeu uma faca próximo ao sofá da sala e aguardou o momento em que o padrasto e a irmã saíram de casa para agir. Ele inicialmente utilizou uma arma de chumbinho para assustar a mãe, mas quando ela se virou, ele a atacou com a faca. Durante a luta, o adolescente pegou uma pedra que usava como peso de porta e continuou agredindo a mãe até que ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o homicídio, o adolescente se trancou dentro de casa e contatou a polícia, aguardando a chegada das autoridades. Ele foi apreendido pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) e levado para a delegacia.
O jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de feminicídio. Inicialmente, ele pode permanecer apreendido por até cinco dias, enquanto a Justiça decide sobre sua transferência para uma unidade de internação socioeducativa, onde pode cumprir até três anos de pena. Segundo o delegado, o adolescente não demonstrou arrependimento pelo crime.