Adolescente de 16 anos desaparece após se afogar em praia do Paraná: Buscas retomadas hoje (16) no balneário de Caiobá em Matinhos

Adolescente de 16 anos desaparece após se afogar em praia do Paraná

Caso aconteceu no balneário de Caiobá, em Matinhos, no domingo (15). Buscas devem ser retomadas nesta segunda-feira (16).

Um adolescente de 16 anos desapareceu na tarde de domingo (15), no balneário de Caiobá, em Matinhos, no litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima submergiu em uma área não protegida por guarda-vidas.

Os bombeiros informaram ainda que o jovem é de Curitiba e tomava banho de mar com familiares quando foi levado pela correnteza.

A vítima foi vista pelas equipes de salvamento, mas acabou submergindo antes de ser resgatada.

As buscas continuaram com as embarcações até o cair da noite e tiveram que ser interrompidas.

Na manhã desta segunda-feira (16) as operações de busca devem ser retomadas, de acordo com a corporação.

No fim de semana dois jovens de 24 anos morreram afogados na Praia Mansa, também em Matinhos.

A primeira vítima morreu ao entrar no mar na noite de sábado (14). Segundo os bombeiros, ele estava acompanhado de amigos e por volta das 23h50 equipes foram acionadas depois dele ficar submerso por cerca de 15 minutos e ser resgatado por populares.

A segunda vítima morreu na tarde deste domingo (15). Segundo as equipes, a vítima se afogou próximo ao trapiche da Praia Mansa por volta das 15h30.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por acidente fatal na BR-369 que matou ex no Paraná

Homem é preso suspeito de provocar acidente na BR-369 que matou ex-companheira, no Paraná

O acidente ocorreu no início do mês de dezembro. A Delegacia da Mulher de Cornélio Procópio, no norte do estado, identificou circunstâncias suspeitas no capotamento.

Um homem foi preso sob suspeita de causar o capotamento na BR-369 que resultou na morte da ex-companheira em Cornélio Procópio, norte do Paraná. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR).

A vítima foi identificada como Maria Aparecida da Silva, de 44 anos. Já o suspeito, de 54 anos de idade, teve sua identidade preservada. Ambos estavam no mesmo veículo no momento do acidente, em 7 de dezembro.

A Delegacia da Mulher de Cornélio Procópio revelou que testemunhas foram ouvidas durante as investigações. Durante os depoimentos, foi relatado que o homem tinha um comportamento “controlador e ciumento”. Essas informações, juntamente com a perícia realizada no local do acidente, levaram a crer que o capotamento tinha circunstâncias suspeitas.

Segundo a PC-PR, em nota, o homem teria provocado intencionalmente o capotamento do veículo que conduzia. Além disso, foi constatado que Maria Aparecida havia procurado a delegacia para denunciar o comportamento do homem em outubro.

Na terça-feira, 17, a PC-PR cumpriu um mandado de busca e apreensão, além de prisão temporária do suspeito.

No dia 7 de dezembro, o carro dirigido pelo homem de 54 anos saiu da pista, capotou e caiu em um buraco na BR-369, em Cornélio Procópio. Segundo o relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldades para localizar e resgatar a vítima.

Maria Aparecida faleceu no local do acidente e foi sepultada em 8 de dezembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp