O adolescente Erick Moura da Silva, de 17 anos, está desaparecido desde a tarde deste domingo, 16. Ele nadava com um amigo no Rio Paranaíba, em Itumbiara, região Sul do estado, quando teria se afogado. O Corpo de Bombeiros faz buscas no local, conhecido como prainha, nesta segunda-feira, 17.
Segundo testemunhas, Erick estava com dois amigos no momento do afogamento, mas entrou na água com apenas um deles. O rapaz conseguiu retornar de dentro do Rio Paranaíba, mas sozinho. Ainda de acordo com pessoas que estavam no local, os dois estariam tentando atravessar o rio e o adolescente se cansou, não conseguiu mais nadar e desapareceu.
O colega, que também teria se cansado durante a travessia, teve a sorte de ser auxiliado pelo ocupante de um caiaque, o que lhe permitiu retornar à margem. As buscas começaram ainda na tarde do domingo, dia da ocorrência, foram suspensas durante a noite e retomadas nesta segunda, 17.
Mergulhadores dos bombeiros fizeram uma varredura no fundo do rio, na prainha, onde Erick estava pouco antes de desaparecer. O local é considerado perigoso em função da correnteza, da profundidade e dos redemoinhos. Há placas, inclusive, indicando essas condições e que não é permitido nadar. (com informações do G1)