Leonardo Carneiro Silva, de 17 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão carregado de gado no último sábado (8). Segundo familiares, ele seguia para participar de uma cavalgada, na zona rural de Anápolis. Testemunhas informaram à Polícia Rodoviária Federal que, depois de atropelar o adolescente, o motorista fugiu sem prestar socorro.
O garoto estava em um grupo de oito pessoas. Quando passavam por uma estrada de terra que dá acesso à BR-414, Leonardo parou, ainda montado no cavalo, para abrir a porteira.
Neste momento, o caminhão apareceu. O cavalo se assustou com os animais que estavam na carroceria e derrubou o adolescente, que foi atropelado.
Cunhado da vítima, Diogo Carneiro afirmou à TV Anhanguera que o grupo conseguiu encontrar o caminhoneiro mais à frente e que ele tentou se defender. Segundo Carneiro, o motorista negou ter matado o adolescente e fugiu depois de ter descarregado os bois.
A Polícia Civil informou que deve começar a investigar o caso nesta segunda-feira (10). O corpo de Leonardo Carneiro Silva foi velado no domingo, 9.