Adolescente desaparece ao tentar resgatar bola e é arrastado no mar da Bahia; bombeiros fazem buscas

Adolescente é arrastado por correnteza após entrar no mar para resgatar bola na Bahia; bombeiros fazem buscas

O caso ocorreu na quarta-feira (1°), em Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara.

Um adolescente de 13 anos está desaparecido após ser arrastado pela correnteza na praia de Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara, no recôncavo baiano. De acordo com a Polícia Civil, Felipe Marinho Lima entrou no mar para tentar resgatar uma bola que tinha caído na água.

O desaparecimento aconteceu na quarta-feira (1°). Equipes do Corpo de Bombeiros estão em busca do adolescente nesta quinta-feira (2).

Familiares relataram à polícia que Filipe Marinho estava com alguns amigos jogando bola juntos quando o brinquedo caiu na água.

Outro caso trágico ocorreu na Praia da Bica, em Bom Jesus dos Pobres, onde Welliton faleceu após sofrer afogamento. Ele foi retirado do mar por testemunhas que tentaram prestar socorro, mas já estava sem vida.

No natal, um jovem de 20 anos também desapareceu após entrar no mar de uma praia de Bom Jesus dos Pobres. Ele foi identificado como Welliton Damião Silva, estudante do Colégio Estadual de Tempo Integral Teodoro Sampaio em Santo Amaro, também no recôncavo baiano.

Esses acontecimentos demonstram a importância de tomar precauções ao se aventurar no mar, sempre respeitando os limites e observando a segurança. A tragédia dessas vidas perdidas serve de alerta para a conscientização sobre os perigos que envolvem atividades aquáticas. A população local clama por mais cuidados e medidas de prevenção para evitar novos incidentes.

Confira mais notícias do estado no De Bahia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Filho de vereador é encontrado morto em Dias D’Ávila, na Bahia

Filho de vereador de cidade baiana é encontrado morto dentro de casa

Jovem de 25 anos foi morto em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

1 de 2 Filho de vereador foi encontrado morto na Bahia — Foto: Redes sociais

Filho de vereador foi encontrado morto na Bahia — Foto: Redes sociais

O filho de um vereador de Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador, foi encontrado morto na sexta-feira (10), dentro da casa em que morava. De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso até este sábado (11).

A vítima foi identificada como Maicmillan Azevedo Palmeira, de 25 anos. Ele era filho do vereador Joabe Palmeira (PSB), que cumpre mandado na cidade.

Em nota, a Polícia Militar informou que o jovem tinha marcas de espancamento, enquanto a Polícia Civil afirmou que Maicmillan foi vítima de disparos de arma de fogo. O DE questionou as corporações sobre as duas versões divergentes e aguarda retorno.

Ainda não há informações sobre a motivação, nem sobre a autoria do crime. Nas redes sociais, o vereador Joabe Palmeira lamentou a perda do primogênito.

“Dói, é uma dor incomparável, é difícil descrever toda dor e sofrimento que corrói por dentro. Meu primogênito, filho que eu muito amava, lembro como se fosse hoje os seus primeiros passos, seu primeiro aniversário, a primeira vez que fomos para a praia”, escreveu.

A Câmara de Vereadores de Dias D’Ávila emitiu uma nota de pesar nas redes sociais.

2 de 2 Câmara de Vereadores emitiu nota de pesar — Foto: Redes sociais

Câmara de Vereadores emitiu nota de pesar — Foto: Redes sociais

Veja mais notícias do estado no DE Bahia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp