Adolescente desaparece após trocar mensagens com homem em jogo online

yara

Uma adolescente de 12 anos, identificada como Yara Melo Delfino, está desaparecida desde o último domingo, 6, após a mãe descobrir que ela estava trocando mensagens com um homem de 18 anos que havia conhecido em um jogo online. Caso ocorreu em Santos, no litoral paulista.

Yara foi vista pela última vez no domingo por um vizinho, que viu o momento em que a adolescente andando pela rua sozinha. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a garota aparece carregando uma mochila nas costas e uma sacola branca na mão, enquanto anda rapidamente pela rua.

Conversas em jogo online

Ao g1, a mãe da jovem, Maria Patricia, contou que, no dia anterior ao desaparecimento, ela descobriu que a filha estava conversando com um homem de 18 anos que havia conhecido durante uma partida de jogo online. Ela teria orientado a adolescente sobre a troca de mensagens com alguém mais velho.

No dia seguinte, a jovem estava com uma tia quando avisou que voltaria para casa e acabou desaparecendo “A gente suspeita que ela foi se encontrar com esse homem que ela fica conversando no joguinho online. Ela tinha até o WhatsApp dele, só que eu ligo e ele me bloqueou, está dando caixa postal”, contou a mãe da adolescente.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela família da adolescente com presença de prints das conversas trocadas entre a jovem e o homem.

Mensagens para a mãe

Ao g1, a Márcia contou que a filha entrou em contato por meio do Whatsapp e avisou que está na casa de uma amiga, onde deve permanecer até o dia 23 de julho. No entanto, a mulher acredita que a adolescente está sendo coagida pelo homem.

“Mãe, eu tô bem, tá? Não precisa se preocupar. Dia 23 eu tô em casa. Tá tudo bem, eu tô numa casa de uma amiga, não precisa se preocupar”, disse a menina à mãe, Maria Patricia.

Segundo o delegado Thiago Nemi Bonametti, responsável pela investigação do caso, a mãe de Yara possui guarda compartilhada com a vó e que a adolescente estaria morando com ela há cerca de 15 dias.

“A mãe fala isso né? (que conheceu no jogo), mas a gente não tem certeza porque ela já tinha o WhatsApp do contato dele como ‘amorzinho’. A gente não sabe exatamente como que eles se conheceram, até porque a gente não tem o telefone dela para ver, nem ela para confirmar isso”, disse Bonametti.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp