Adolescente desaparecido é encontrado a 20 metros de profundidade no Lago Corumbá IV: operação de resgate mobiliza equipes especializadas e recursos técnicos.

adolescente-desaparecido-e-encontrado-a-20-metros-de-profundidade-no-lago-corumba-iv3A-operacao-de-resgate-mobiliza-equipes-especializadas-e-recursos-tecnicos

O corpo do adolescente que desapareceu após o caiaque virar foi encontrado a cerca de 20 metros de profundidade no Lago Corumbá IV, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros. Henry Chaves Norte, de 18 anos, estava com outros dois amigos quando o acidente aconteceu. As buscas duraram quatro dias devido às condições complexas do local.

Em um comunicado à imprensa, o major Higor Mendonça mencionou que a área indicada pelas testemunhas estava imprecisa, o que dificultou as buscas. Ao longo dos quatro dias, as equipes de mergulho foram eliminando regiões do lago até conseguirem encontrar o corpo, que ocorreu no fim da manhã de segunda-feira (5). A situação era extremamente complexa e profunda, com águas frias, principalmente a 20, 25 metros de profundidade.

Henry morava em Goiânia e estava passeando com os amigos quando o acidente aconteceu. Os colegas estavam no caiaque que virou, mas conseguiram sair da água e chegar à margem. Os bombeiros foram acionados no início da noite da última quinta-feira (1º) para iniciar as buscas. A operação foi conduzida pela equipe náutica do Corpo de Bombeiros de Anápolis, com o apoio de mergulhadores, drone e sonar.

O caiaque utilizado por Henry e seus amigos no Lago Corumbá IV virou, resultando no afogamento do adolescente. Enquanto os outros conseguiram nadar até a margem e se salvar, Henry desapareceu após afundar. Ainda que as condições fossem desafiadoras, as equipes de resgate dedicaram esforços para localizar o corpo e encerrar a angústia dos familiares e amigos.

A busca pelo corpo de Henry mobilizou diversos recursos e profissionais qualificados, o que demonstra a importância dada a cada missão de resgate. A comunicação entre as equipes de resgate e a comunidade foi fundamental para o sucesso da operação. Agora, as autoridades estão cuidando dos procedimentos necessários para o caso, trazendo um pouco de paz à família e amigos durante este momento difícil. A tragédia serve como um lembrete da importância da segurança e atenção ao praticar atividades aquáticas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp