Press "Enter" to skip to content

Adolescente é acusado de matar o pai, um policial civil de Anápolis

Última atualização 12/10/2022 | 09:23

Pouco tempo após identificar o assassinato de um policial civil em Anápolis, a corporação, que a vítima integrava, identificou o autor do crime. Ele é o próprio filho da vítima, que tem 16 anos de idade. O corpo de Aurelino Correa, de 55 anos, foi encontrado às margens da BR-060, no quilômetro 78, na manhã desta terça-feira, 11. Uma pistola .40 foi apreendida pelos investigadores.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia e apreendido em flagrante ainda ontem, 11. Ele matou  o pai com vários tiros. O carro de Aureliano foi incendiado e estava próximo ao local em que estava o corpo.  Na ocasião, o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Wllisses Valentim, antecipou que se tratava de uma “tragédia familiar”.

Como o autor é menor de idade, ele será julgado a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A conduta é considerada um ato infracional gravíssimo por ser análogo ao homicídio. A pena mínima é superior a um ano de internação, ou seja, restrição da liberdade.

O texto prevê internação reavaliada a cada seis meses com prazo máximo de três anos, quando será imputado o regime de semi-liberdade ou de liberdade assistida.