Press "Enter" to skip to content

Adolescente é agredida com puxões de cabelo pelo namorado em Luziânia

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma jovem de 16 anos é agredida pelo namorado, de 18, em Luziânia, no Entorno do DF. Caso ocorreu na madrugada do último domingo, 11.

Nas imagens é possível ver o momento em que a jovem aparece na avenida acompanhada do namorado, que a agride com puxões de cabelo. A adolescente cai no chão e é arrastada entre dois carros que estão estacionados na rua. Ela é agredida durante 47 segundos, até o momento em que o namorado se cansa e senta na porta de uma casa. Amigos chegam no local e conversam com o agressor, enquanto a vítima permanece sentada no chão.

Confira o momento da agressão:

À TV Anhaguera, a jovem contou que está abalada com o ocorrido e que não registrou Boletim de Ocorrência. Ainda segundo ela, os dois estavam juntos há cerca de três anos e essa foi a primeira vez em que ela foi agredida.

Crimes contra a mulher em Goiás

Goiás é o terceiro maior em número de casos de violência contra mulheres nos últimos três anos. Dados revelam que entre 2020 e 2022, houve um aumento de 23% em relação a crimes de honra, que envolvem calúnia, difamação e injúria.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), entre os três primeiros meses de 2023, foram registrados cerca de 9.750 casos de violência contra mulheres no Estado. Destes, 2.799 foram lesões corporais e 2.855 crimes contra a honra.

Crimes deste tipo podem ser denunciados em delegacias de atendimento a mulher (Deam), que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriado. O atendimento pode ser feito em sala reservada e por policiais do sexo feminino.