Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) neste sábado, 1º, após golpear a ex-namorada, também de 17 anos, com 13 facadas, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O jovem fugiu depois do crime, mas acabou sendo detido pela corporação momentos depois na casa da avó, onde tentava se esconder, no Setor Barcelos.
A vítima, por outro lado, foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. De acordo com PM, a jovem foi esfaqueada no braço, pescoço e abdômen.
Dívida de drogas
Ainda de acordo com a corporação, a tentativa de homicídio seria uma forma do adolescente quitar uma dívida de drogas com um traficante da região. Ao ser apreendido, o jovem confessou o crime e disse que tentou matar e roubar o celular da ex-namorada, a mando de um amigo da facção carioca ‘Comando Vermelho’.
Com medo de ser morto pelo homem, que já vinha o ameaçando, o rapaz não pensou duas vezes para cometer o crime e se livrar da dívida. Depois de ser foi apreendido pela PM, o adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Trindade, onde pode responder por crime análogo a tentativa de homicídio. A faca utilizada no crime também foi entregue à delegacia.