Um adolescente foi apreendido após criar um perfil no Instagram para anunciar um massacre na escola do Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. O anúncio foi realizado dias depois de um outro perfil também ameaçar realizar um atentado em uma escola do Jardim Alto Paraíso, setor vizinho ao Jardim Tiradentes.
Segundo a Polícia Civil (PC), a corporação foi informada sobre o possível atentado terrorista na última terça-feira, 14. A descrição da conta feita pelo menor continhas as seguintes ameaças:
“Massacre no Tiradentes. Não falarei a data. É só um aviso. Dica: sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quiser morrer”.
Para espalhar as ameaças e nutrir medo entre os estudantes, o menor adicionou diversos alunos na conta. Durante as investigações, ficou comprovado que o menor estudou na escola, mas teve de pedir transferência, em fevereiro, por causa de desavenças com outros alunos, o que seria a motivação para a criação da página falsa vingativa.
Atentado Alto Paraíso
A publicação sobre o atentado na escola do Jardim Alto Paraíso era semelhante à ameaça realizada pelo adolescente.
“Massacre no Amarelinho. Não falarei a data, isso é só um aviso. Dica: não sou estudante de lá. Recomendo não irem para a escola, pelo resto do mês”, afirmou a publicação.