Press "Enter" to skip to content

Adolescente é apreendido após ameaçar fazer massacre em escola de Aparecida

Um adolescente foi apreendido após criar um perfil no Instagram para anunciar um massacre na escola do Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. O anúncio foi realizado dias depois de um outro perfil também ameaçar realizar um atentado em uma escola do Jardim Alto Paraíso, setor vizinho ao Jardim Tiradentes. 

Segundo a Polícia Civil (PC), a corporação foi informada sobre o possível atentado terrorista na última terça-feira, 14. A descrição da conta feita pelo menor continhas as seguintes ameaças:

“Massacre no Tiradentes. Não falarei a data. É só um aviso. Dica: sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quiser morrer”. 

Para espalhar as ameaças e nutrir medo entre os estudantes, o menor adicionou diversos alunos na conta. Durante as investigações, ficou comprovado que o menor estudou na escola, mas teve de pedir transferência, em fevereiro, por causa de desavenças com outros alunos, o que seria a motivação para a criação da página falsa vingativa.

Atentado Alto Paraíso 

A publicação sobre o atentado na escola do Jardim Alto Paraíso era semelhante à ameaça realizada pelo adolescente.

“Massacre no Amarelinho. Não falarei a data, isso é só um aviso. Dica: não sou estudante de lá. Recomendo não irem para a escola, pelo resto do mês”, afirmou a publicação.

Ameaça de atentado no Setor Alto Paraíso. (Foto: Reprodução/Redes sociais)