Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ameaçar realizar massacre no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Nivo das Neves, em Caldas Novas, região Sul de Goiás. As investigações começaram após a direção da instituição ter ciência das ameaças, que circulavam nas redes sociais. Com isso, acionaram a Polícia Civil (PC) e o 26° Batalhão da Polícia Militar (BPM). De acordo com as publicações do menor, o massacre seria nesta segunda-feira (18).
Além disso, o adolescente publicou fotos de armas de fogo. De acordo com os policiais, em um dos posts, o estudante dizia que atiraria contra os estudantes. Diante dos fatos e para a segurança dos alunos da unidade de ensino, os policiais conseguiram localizar o IP do adolescente, e em seguida, a casa onde ele mora.
O adolescente foi apreendido ainda no domingo (17), juntamente com ele, os policiais recolheram um celular e um computador. Na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais, o menor, que não é aluno do colégio, confessou ter planejado o que chamou de massacre e disse que só queria “chamar a atenção”. O caso foi concluído e encaminhado para o Poder Judiciários.
Com a identificação e apreensão do autor da ameaça, a Secretaria de Estado de Educação (Seduce) informou que as aulas ocorreram normalmente nesta segunda-feira (18).
Nota Seduce
“Em resposta ao pedido de informação do jornal Diário do Estado sobre a ameaça de um possível ataque ao Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nivo das Neves, em Caldas Novas, a Secretaria de Estado de Educação informa:
– Assim que a direção do CEPMG Nivo das Neves tomou conhecimento do fato, que circulava pelas redes sociais, acionou imediatamente as polícias Civil e Militar de Goiás, que deram início às investigações;
– O trabalho de investigação foi realizado pela equipe do Serviço de Inteligência e Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Goiás com o apoio dos policiais do 26° BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Caldas Novas;
– Logo após ser identificado, o autor das ameaças, que é menor de idade, foi localizado e apreendido em sua própria residência, em Caldas Novas;
– Em depoimento à polícia, o autor das ameaças confessou o crime e declarou que sua intenção era “apenas para chamar a atenção”;
– Com a identificação e apreensão do autor das ameaças, durante o fim de semana, as aulas no CEPMG Nivo das Neves foram iniciadas normalmente nesta segunda-feira (18/04).
Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc)
Goiânia, 19/04/2022″