Press "Enter" to skip to content

Adolescente é apreendido suspeito de estuprar criança em Goiânia

Última atualização 13/04/2023 | 17:06

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito de estuprar a vizinha, uma criança de 12 anos. O crime ocorreu na última última quarta-feira, 12, no Setor São José, em Goiânia. A menina teria denunciado o crime ao encontrar uma viatura da Polícia Militar (PM) que estava pelo bairro. A avó da criança relatou aos agentes que a menina teria saído para comprar pão, quando foi vítima da violência. 

“Eu mandei minha neta ir comprar pão e, como ela demorou muito para voltar, eu fui atrás dela. Quando a encontrei, ela estava chorando muito e disse que tinha sido estuprada pelo vizinho”, contou a avó, à polícia.

Após coletar informações sobre onde estaria o suposto autor do crime, os PMs foram até a casa dele e fizeram a apreensão do garoto, que foi levado à Central de Flagrantes.

Estupro de vulnerável

O estupro de vulnerável é um crime hediondo previsto no Código Penal Brasileiro (artigo 217-A) que ocorre quando há violência sexual com uma pessoa menor de 14 anos, ou quando a vítima, por qualquer motivo, não possui capacidade de compreender o que está acontecendo ou de se defender do abuso sexual.

A pena para esse tipo de crime varia de 8 a 15 anos de prisão, podendo ser aumentada em casos de agravantes, como o uso de violência, o fato de o agressor ser parente ou responsável pela vítima, ou se houver lesão corporal grave ou morte da vítima.

Vale ressaltar que o estupro de vulnerável é uma grave violação dos direitos humanos e pode causar danos emocionais, físicos e psicológicos duradouros para a vítima. É fundamental que a vítima receba o suporte e o tratamento adequados para se recuperar do trauma, e que o agressor seja responsabilizado pelas suas ações perante a justiça.